Querido 2011,

2011, por favor, seja melhor. Chega de brigas, de discussões bestas e infundadas. Chega de tanta asneira, de tanta burrice e de tanta malandragem. Eu gostaria de um ano bom. Sabe do tipo que fique na cabeça, pra sempre? É meu ultimo ano de faculdade, o ultimo ano com amigos tão queridos que verei raramente. É um ano de muito aprendizado e muito esforço. Então um ano bom viria muito a calhar.

Não que 2010 não tenha sido um ano bom, até que foi. Conheci gente nova, desconheci muita gente. Esqueci mais uns tantos e até que fui feliz. Mas fui muito triste, fiquei muito depressivo e quase que sem esperanças. Se não fosse uns poucos amigos – mas que valem por um milhão de antas que tem por aí – não sei o que seria de mim. Talvez tivesse desistido antes de acontecer tantas coisas maravilhosas. De amor até que foi bom. Financeiramente falando foi péssimo. Saúde beleza, pode repetir a dose. De família, aumenta mais um pouco de juízo e bom senso em uns, umas doses a mais de companheirismo em outros, e muita união que eu fico feliz. Sucesso a gente sempre quer mais neah, então manda ver. Trás também tudo isso pra todo mundo, tipo TODO MUNDO mesmo, eu não gostaria de ser merecedor sozinho. Todo mundo merece. Aos criminosos, o destino que a lei regula e prevê. Aos bons, toda a sorte do mundo. Aos maus, que Deus tenha compaixão deles.

2011 vê se trás muita coisa boa MESMO. Vê se ajuda muita gente que precisa. Vê se não trás tanta desgraça, natural ou não, pro mundo. Tem tanta coisa ruim acontecendo, que mais não vai ajudar. 2011 é o começo de uma nova década (se considerarmos que ela começa no 1 e termina no 0, são minhas às contas!) que todas as pessoas só querem ver coisas boas, em todos os sentidos. 2011 é um ano de esperança, daquela sensação boa de que tudo vai melhorar, sem a necessidade de comer lentilhas, ou pular ondinhas, ou usar branco, amarelo, vermelho ou a cor que seja pra conseguir o que quer. Só em desejar já vale à pena. 2011 têm uma cara de vontade, cara de realização, cara de sonho. Quero ter a esperança que esse pequeno ano já nasça grande. Do tipo que se diz com orgulho DOIS MIL E ONZE!

É só o que eu queria de você, 2011. Somente um ano bom. Nada mais.

4 comentários:

Jailton Melo disse...

Senhor João Bidu, sou leonino. O que os astros têm a dizer sobre mim em 2011?
hsauhsuahsuahsaushasau

Adorei 2010, mas que venha o 2011!
Abraço.

gabi disse...

eu quase detestei 2010. quase. pequenas coisas ainda salvaram.

que seja melhor, né? pra todos nós.
;*

Kamilla Rodrigues disse...

no meu ano novo so quero evolução e paz.

Bird disse...

Tudo de bom para todos nesse 2011 [e que não haja tanta impunidade nesse ano].