.

Fechou os olhos enquanto a música ecoava em sua cabeça. Uma música lenta, tranqüila. Uma declaração de amor. Ele imaginou todos os momentos bons que passou até ali, e pensara se aquela era a melhor, ou a solução que A. tomaria. Ele levava as opiniões de A. muito a sério. Mudava por vezes tudo, roupas, personalidade, gostos porque A. dizia que era melhor. Então, por um segundo questionou isso. A música, em seguida deu uma virada que ele não esperava, e começou um grito sofrido de uma alma amargurada. A. havia indicado aquela música, e ele havia gostado antes mesmo de escutá-la. Ergueu a cabeça, olhou o caminho que tinha em frente, e deu o primeiro passo. Os cabelos curtos o deixavam com uma aparência mais fria, séria, quase que aristocrática. Ele tinha esquecido o fato de questionar, o fato de poder decidir por si só o que seria melhor pra ele. A música mudava à medida que pensava o que fazer. Mudar, agir e sentir definitivamente tinha significados opostos pra ele e pra A. Então, em uma freada brusca, parou. Olhou em volta os edifícios daquela cidade que tanto amava e mudou de rumo. A decisão que acabara de tomar mudaria tudo. Deixaria, porque não, todos os seus conceitos a beira de um abismo. Talvez nem se reconheceria mais.

[...]

Havia algo quente em seu corpo. Algo que pulsava tanto que chegava a disputar com o coração. Tocou a campainha daquela casa feia, e esperou. A. saiu com o sorriso no rosto, e um ‘olá’ saltando de sua boca. E, cortando o silêncio da rua um estampido deixara o mundo que conhecia para trás. A 38 Preta que A. lhe indicara serviu apenas para sua morte. Ele havia mudado tudo em um dia. E, ao fechar os olhos, sua ultima visão foi A. sorrindo. A música parou.

2 comentários:

Ju Fuzetto disse...

E mudar o caminho numa parada brusca, seria enlouquecer ou ainda poder sorrir mais uma vez...

Adorei teu canto.

beijo

Kamilla Rodrigues disse...

oi Gzinho, e seus textos lindos e criativos *-* Aquele trechinho é do livro que chegou sim, ja to terminando. Fiquei tao felzi quando chegaram. =P
amo vc